Descarte

Responsabilidade com o meio ambiente e descarte responsável

De acordo com o item 8 da nossa cultura, a Sec Power é uma empresa comprometida com o meio ambiente e consequentemente com as futuras gerações do país. Acreditamos que cuidar do meio ambiente no qual estamos inseridos é a única forma de fazer com que nossas atividades possam continuar no futuro. Se fizermos a nossa parte, teremos um futuro melhor para as próximas gerações.

A Sec Power, conforme plano interno de Gerenciamento Ambiental e Controle de Resíduos de Baterias, está totalmente habilitada para realizar a coleta e processar a destinação final de baterias inservíveis em final de vida útil, segundo a Resolução 401/08 do CONAMA.

As baterias entregues para destinação final à Sec Power são tratadas com todo rigor necessário que a atividade exige quanto ao meio ambiente, sendo devidamente encaminhadas para a empresa homologada para a realização da reciclagem.

No final do processo de destinação das baterias a Sec Power emite o Termo de Responsabilidade Ambiental das baterias recebidas, isentando a empresa geradora da sucata (geralmente clientes finais), de qualquer responsabilidade quanto ao meio ambiente.

A Sec Power é obrigada a prestar esclarecimentos anuais ao IBAMA sobre todas as baterias que recolhemos provenientes de nossa industrialização e comercialização.

Além disso, também, recolhemos produtos de outras marcas não comercializadas por nós, se o cliente solicitar, sem custo adicional, como meio de prevenir que essas tenham destinação indevida.

Acreditamos que podemos fazer a diferença ao cuidar do próximo e do meio ambiente, nos preocupando com a sociedade e incentivando as melhores práticas de descarte responsável, reciclagem e coleta seletiva.

 

A importância do descarte responsável

Ao contrário do lixo compostável e produtos biodegradáveis, as baterias devem ser descartadas em locais apropriados e seguros. Por exemplo, as células alcalinas possuem materiais nocivos com os quais você não entra em contato durante o uso normal.

No entanto, quando essa bateria entra em um aterro, a caixa pode ser esmagada ou pode facilmente se degradar. Isso faz com que o mercúrio e outras substâncias se infiltrem no solo, no ar que você respira e na água que você consome. Os outros metais pesados ​​incluídos nas baterias recarregáveis são níquel, cádmio, cobalto e chumbo, altamente prejudiciais ao meio ambiente.

Também em baterias existem ácidos corrosivos que podem consumir muitos outros materiais e quando essas substâncias atingem a temperatura correta, eles podem explodir e liberar fumaça tóxica no ar.

 

Onde descartar?

Se você está tendo dificuldades em descobrir o que fazer com suas baterias industriais usadas e para onde levá-las para reciclagem, tratamento seguro ou descarte, então você pode nos contatar pelo e-mail descarte@secpower.com.br.

Para descartar sua bateria em pouca quantidade ou dispositivos como celulares, computadores ou impressoras, você pode acessar o site da Ecycle e localizar o ponto mais próximo de você e realizar o descarte de forma correta e segura. Evite descartar esses materiais no lixo orgânico.

Cadastre-se na Newsletter

Receba todas as novidades da Sec Power

Orçamento via WhatsApp