Buscar no site
Bateria de alarme: tudo que você precisa saber antes de realizar a troca
Se você chegou a esta página é porque sua central de alarme está apresentando problemas, provavelmente por causa da vida útil da bateria.
Os sistemas de segurança são alimentados pela rede elétrica, mas também têm um backup de bateria que é acionado automaticamente quando a energia falha, oferecendo de uma a várias horas de proteção até que a energia elétrica seja restaurada.
Os tipos de bateria alarme têm uma vida útil finita que pode durar um ou alguns anos, dependendo da frequência e do tempo de falha na alimentação, da qualidade do circuito de carga do alarme e da própria bateria.
Se uma falha de energia durar mais do que a bateria pode cobrir, a bateria pode ser danificada e precisar ser substituída.
A maioria dos sistemas de segurança mostrará uma condição de problema se a bateria estiver falhando.
Qual é a importância da bateria para central de alarme?
A bateria para central de alarme fornece ao sistema de alarme a energia reserva necessária para operar o sistema durante uma queda de energia.
A maioria dos painéis de alarme opera em 12 volts e usa um dos poucos tamanhos diferentes de bateria de chumbo-ácido selada.
Uma bateria para alarme de segurança cai para cerca de 80% ou menos de sua capacidade nominal original após 3-5 anos de uso. Isso significa que a bateria pode não ter energia suficiente para executar o sistema de segurança por muito tempo no caso de uma falha de energia.
Sinais de que você precisa de uma bateria nova
O primeiro sinal de falha da bateria de uma central de alarme é geralmente um aviso sonoro.
Este sinal sonoro geralmente ocorre no mesmo horário todos os dias ou noites, porque muitos painéis fazem seu teste automático de bateria ao mesmo tempo a cada 24h.
Menos comumente, uma bateria fraca pode disparar um alarme falso em horários aleatórios do dia ou da noite. Além disso, quase todos os painéis de alarme exibirão uma luz de aviso no teclado para indicar um problema com o sistema.
Os teclados com monitores LCD fornecerão uma impressão “bateria fraca” ou algo semelhante, a fim de que você saiba que a bateria precisa de ser substituída.
Leia também: Cuidados para aumentar a vida útil da bateria vrla selada
Os dispositivos com LEDs podem exigir que você pressione um botão para que as luzes mostrem qual é o problema do sistema. Nesse caso, é bom consultar o manual da central de alarme para saber como ler os códigos de problemas do sistema.
Benefícios de usar baterias seladas em uma central de alarme
Baterias VRLA selada de chumbo-ácida recarregáveis de alta qualidade são projetadas para fornecer excelente desempenho, durabilidade e vida longa para garantir que seu sistema de segurança funcione quando você mais precisa.
Entre os tipos de baterias chumbo-ácidas disponíveis no mercado: a bateria VRLA AGM costuma ser a mais indicada para aplicações em sistemas de segurança em geral.
A bateria VRLA AGM é também muito indicada entre os tipos de bateria selada para funcionar como bateria para nobreak.
Dica final: seja paciente após a troca da bateria antiga pela bateria nova
Consulte o manual do proprietário do sistema de segurança antes de substituir a bateria do sistema.
Pode ser necessário fazer uma chamada para a empresa de alarme para informá-los de que você planeja substituir a bateria de alguns sistemas.
Você ainda pode ver uma condição de problema no sistema de segurança enquanto a nova bateria é carregada.
Pode levar de 24h a 48h para carregar totalmente a nova bateria, então não entre em pânico, mas se ela não desaparecer após 48h, tente armar e desarmar o sistema.
Temos um modelo específico de bateria para central de alarme, você pode consultar aqui.
Para adquirir sua peça de substituição, consulte nossos distribuidores nos principais marketplaces do Brasil.
Você também pode entrar em contato conosco pelo WhatsApp se quiser obter instruções sobre como solucionar o problema que vem enfrentando ou pedir uma indicação de loja física próxima da sua casa para obter a bateria 12V Alarme Sec Power.