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Pesquisa NPS e a experiência do cliente Sec Power
A pesquisa NPS é uma métrica criada por Fred Reichhel para medir a satisfação do cliente com determinado produto ou serviço. E você, com certeza, já a conhece.
Você tem uma empresa da qual gosta muito de comprar e é completamente satisfeito com o atendimento? Se tem e sente que eles estão sempre melhorando, saiba que fizeram bom uso dessa ferramenta.
Mais do que isso, essa empresa se preocupa com a relação que está construindo com você. Falamos disso com propriedade, afinal, esse é um dos focos da Sec Power: nosso atendimento diferenciado e qualidade dos produtos oferecidos.
Realizamos esse trabalho na busca de sempre aumentar o grau de satisfação do cliente. E para isso, utilizamos da pesquisa NPS e seus benefícios.
Neste artigo, vamos focar em mais informações sobre esse recurso, sua importância e como ele ajuda as empresas a fortalecerem suas marcas — incluindo a nossa.
Continue a leitura e saiba tudo!
O que é a pesquisa NPS?
A pesquisa NPS é uma forma de obter informações sobre a satisfação do cliente. Com ela, você descobre se o público está satisfeito ou não com seus produtos e atendimento.
Para as empresas, essa é uma ferramenta muito valiosa, pois ajuda a guiar os processos de melhoria dos negócios. Afinal, sem saber os gostos e desejos do público, não há como descobrir o que precisa ser feito.
NPS significa Net Promoter Score, traduzindo de forma literal, seria “Escala de Promoção da Rede”. O que explica a necessidade de busca por dados e informações que ajudem a traçar novas rotas de melhoria contínua do negócio.
Como funciona?
A pesquisa é baseada em perguntas feitas estrategicamente para o cliente atribuir uma nota de 0 a 10. Feito o processo, será possível classificar clientes conforme suas notas. Entenda cada um deles a seguir:
- notas entre 0 e 6 – esses são os clientes detratores e merecem atenção, pois são aqueles que tendem a criticar abertamente sua empresa;
- notas entre 7 e 8 – aqui temos os clientes neutros, aqueles que só irão utilizar seu serviço e comprar seu produto quando for necessário;
- notas entre 9 e 10 – por último, os clientes promotores, são os que tiveram uma ótima experiência com a empresa e, com certeza, irão falar bem dela.
Para ser obtido um bom NPS, o resultado precisa apresentar porcentagem de clientes satisfeitos maior que a de insatisfeitos.
Importância da pesquisa NPS para as marcas
Se você é empresário ou gestor, sabe que, hoje, o bom relacionamento da empresa com o público é um dos seus pilares de sucesso. E para isso, a pesquisa contribui muito.
Por meio das respostas obtidas, os responsáveis por cada setor da empresa conseguem tirar insights valiosos para realinhar ações e compreender melhor a jornada do seu cliente.
Além de outras vantagens, como:
- fácil aplicação;
- simples para o usuário;
- agilidade nos feedbacks;
- proporciona comparação com outras empresas;
- fácil de mensurar.
A compreensão do usuário é um dos principais pontos fortes da pesquisa. E, nós, da Sec Power, levamos isso muito a sério. Usamos esse recurso para entender melhor qual a percepção do cliente sobre a nossa marca e serviço.
Afinal, como é a experiência desse cliente com a Sec Power e como isso afeta a sua opinião sobre a empresa?
Para quem não está no ramo dos negócios, essas questões podem parecer simples. No entanto, elas são cruciais para entender e fidelizar clientes de qualidade, aqueles que gostam do seu produto e falam bem dele — nunca subestime o marketing boca a boca.
Pilares de um atendimento completo e satisfatório
Quando algo não nos agrada mais, simplesmente paramos de consumir, certo? Mas e quando ficamos encantados por alguma marca e seu atendimento? Então os pilares da satisfação do cliente foram bem executados.
Agora que você já entendeu a importância da pesquisa NPS e como ela pode ser crucial para compreender seu cliente, veja como realizar um atendimento ideal, confira!
Seja assertivo na comunicação
Para acertar nessa fase, é preciso ter bem definido o público alvo do seu negócio. Assim fica mais fácil na hora de falar diretamente com ele.
Sempre usando o tom e as expressões corretas, para não haver exageros ou falta de sintonia.
Resolva as demandas de forma ágil
Esse não é um ponto muito fácil, pois nem tudo está ao seu alcance e da sua equipe. No entanto, mesmo nesses casos, o cliente perceberá seu empenho e vontade de solucionar o problema dele.
Acredite, para que ele se torne um cliente promotor, essa preocupação vale muito.
Foco total no cliente
Atenção ao público nunca é demais. As vendas e atendimento da empresa devem ser totalmente focados no público, principalmente nas estratégias de marketing. Aliás, para um melhor direcionamento nessas estratégias, a pesquisa NPS será muito valiosa.
A pesquisa NPS na experiência do cliente Sec Power
Fundada em 1997, a Sec Power se consolidou no mercado nacional por ter um portfólio de baterias completo. Os produtos vão desde as chumbo-ácidas VRLA e ventiladas, alcalinas até íon de lítio.
No entanto, há mais um ponto que explica o sucesso da empresa: nosso foco no cliente. Na Sec Power, utilizamos a pesquisa NPS para trilhar caminhos de constante melhoria.
E no que tudo indica, as coisas estão indo de acordo com o esperado. No último ano, repetimos o feito de manter uma alta taxa de satisfação e feedbacks dos nossos clientes, e os números impressionam — 80% de clientes promotores da empresa.
Segundo nosso público, os diferenciais da empresa como atendimento, qualidade do produto, preço e prazo de entrega são os principais pontos que os fidelizam conosco.
E para chegar nessa aprovação, nossas áreas de experiência do cliente, qualidade, comercial, logística, técnica e financeira atuam de forma integrada. Sempre buscando, juntos, garantir o alto grau de satisfação dos nossos clientes.
Esse é o resultado de um time de profissionais competentes e focados para oferecer a melhor solução.
Assim, tornando-se referência no mercado em aplicações de missões críticas.
Visite nosso site, verifique nossa qualidade e comprove o que estamos falando. Clique e conheça a Sec Power!