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5 dicas para aumentar as vendas da sua loja online de baterias VRLA


A expansão do comércio online é um caminho sem volta para clientes e empresas. No mercado de baterias VRLA a tendência é a mesma.

O produto não emite gases durante seu funcionamento normal e pode ser transportada e usada em quase qualquer posição sem que haja risco de vazamento.

Além disso, a bateria é construída com válvulas reguladoras de pressão que garantem a segurança do produto.

Mercado online

Em 2020 houve crescimento de 75% nas vendas online se comparado ao ano anterior. O distanciamento social devido à pandemia alavancou os números.

Porém, é provável que os consumidores continuem a optar pela comodidade de receber suas compras em casa e sem a necessidade de deslocamento.

Não basta montar uma loja online de baterias VRLA e esperar que as pessoas acessem e comprem dela, é necessário aplicar algumas estratégias para alavancar os acessos da loja e, consequentemente, aumentar as vendas.

Portanto, separamos 5 dicas valiosas que podem te ajudar com as vendas online de baterias.

1 – Revenda seus produtos nos marketplaces

Funcionam como um shopping center virtual e surgiram no Brasil em 2012. Em troca de uma porcentagem na venda dos produtos, empresas com grande estrutura abrem espaço em suas lojas virtuais para que pequenos negócios anunciem suas mercadorias.

E-commerces conhecidos já participam desse mercado, entre elas, Americanas, Shoptime, Mercado Livre, Casas Bahia, Ponto Frio, Amazon, Submarino e Magazine Luíza.

É um negócio vantajoso para todos os envolvidos. A empresa que funciona como vitrine recebe uma porcentagem das negociações, a pequena loja ganha visibilidade e aumento das vendas e o cliente tem acesso a uma infinidade de opções de consumo em um só lugar.

2 – Tenha um atendimento online eficiente

A interação deve ser realizada em tempo real por meio de ferramentas como chat no site ou WhatsApp.

Se o cliente não for atendido rapidamente, ele não vai pensar duas vezes e irá comprar do seu concorrente.

Ou seja, não basta contar apenas com a tecnologia para aumentar os lucros. Caso o vendedor não seja rápido e desconheça o produto, o cliente vai desistir da compra.

Portanto, é preciso entender e saber explicar cada detalhe do item anunciado.

O atendente deve ser capaz de apresentar as vantagens que sua mercadoria oferece e que o concorrente não possui, portanto é preciso que ele conheça o mercado como um todo, inclusive o que seus “adversários” oferecem.

3 – Invista em conteúdo para gerar tráfego orgânico

Quando seu comércio escreve sobre um assunto revela conhecimento sobre ele, mostra atenção às tendências do mercado e, com isso, se torna uma referência para o público que precisa se manter informado em relação ao tema.

Os posts precisam ser informativos e não publicados apenas para bater uma cota de textos.

Artigos técnicos são uma boa opção, pois oferecem conteúdo e são escritos por profissionais experientes e que transmitem credibilidade.

Pense que os leitores podem se tornar futuros clientes, portanto, ter um blog atualizado e rico em informação é uma chance de gerar tráfego qualificado para a loja.

Quando pensarem em conhecimento, vão lembrar de você.

4 – Anuncie no Google Ads para gerar tráfego pago

Trata-se da ferramenta de publicidade do Google que posiciona um anúncio em resposta a uma pesquisa online.

Se um cliente busca um produto ou serviço que sua empresa oferece, seu anúncio será exibido como destaque para ele.

É preciso investir uma quantia para aparecer no topo das sugestões de respostas para uma pesquisa.

O anunciante paga pelo anúncio somente se houver interação com ele.

Os anúncios oferecem informações detalhadas sobre o desempenho da campanha, como números de cliques, de impressões e de pessoas que acessaram o site da empresa.

As principais formas de campanhas são: pesquisa, em forma de texto exibida após uma busca; display, quando imagens são inseridas em diversos sites, e shopping, em que os anúncios são exibidos na guia “Shopping” do Google.

5 – Cadastro seus produtos com informações objetivas

Use títulos claros que não confundam o cliente. Uma estrutura simples que resolve o problema é: produto + marca + modelo.

Acrescente mais alguma informação que considere relevante, mas cuidado para não poluir o título.

Ofereça uma explicação detalhada do produto. Às vezes o consumidor precisa de uma informação específica e desiste da compra por que não a encontrou.

Não esqueça a tabela técnica do produto: peso, voltagem, tamanho e indicações de uso são informações que não podem faltar, principalmente quando se fala de produtos elétricos como o caso das de baterias VRLA.

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